Notícias

6/recent/ticker-posts

Juiz flagra derrame de santinhos de candidatos pelas ruas de Santo Antônio de Jesus. Em Ipiaú homem foi preso

Foto: Sistema de Notícias
A Justiça eleitoral alerta partidos e candidatos contra o derrame de santinhos pelas ruas de Santo Antônio de Jesus. Em entrevista à Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, o juiz eletoral Márcio Oliveira alertou aos candidatos sobre  a legislação, que estabelece que o último dia de campanha foi o sábado (6/10), até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico.
Segundo o magistrado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e o Ministério Público Federal estão juntos em ação de combate ao derrame de material de campanha nas ruas no dia da eleição.
As instituições emitiram publicações normativas chamando a responsabilidade das coligações e partidos políticos para evitar este crime eleitoral, que não é obedecido. "Evitar a boca de urna e a distribuição de santinhos. Logo cedo, aqui na cidade, verificamos um derrame de santinhos pelas ruas, desde ontem á noite (sábado). A Polícia Civil já esta investigando", afirmou o juiz.
Os juízes eleitorais, desde às 6h da manhã, estão fazendo a fiscalização, junto com a Polícia Militar, em todas as seções eleitorais de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o juiz Márcio Oliveira,  a expectativa é de que o pleito eleitoral em Santo Antônio e nos demais municípios que compreendem a 56ª e a 202 zonas eleitorais, ocorra com tranquilidade e normalidade, já que a justiça estará atenta a qualquer tipo de irregularidade. (Rádio Andaiá Fm)

Postar um comentário

0 Comentários