Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro recebe ligação de Netanyahu e fará viagem a Israel

Jair Bolsonaro, Donald Trump e Benjamim Netanyahu.
(Foto: Montagem)

Logo após ser anunciado como novo presidente do Brasil, na noite deste domingo (28) Jair Bolsonaro (PSL) recebeu um telefonema do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O mandatário americano comentou o assunto no Twitter hoje pela manhã, destacando que busca “trabalhar junto” com o capitão.
Nesta segunda, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS), anunciado como futuro ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro confirmou que as primeiras viagens internacionais do presidente eleito já estão definidas: Chile, Estados Unidos e Israel.

Ligação do governo de Israel

Na tarde desta segunda (29), a mídia israelense divulgou que a ida a Israel, uma promessa de campanha do peselista, deve ocorrer logo no início do mandato. Embora ainda não tenha falado sobre o assunto depois de eleito, desde o final do ano passado que Bolsonaro vem dizendo que pretende reconhecer Jerusalém como capital e transferir para lá a embaixada brasileira.
O primeiro-ministro Benjamin Natanyahu ligou para Bolsonaro, parabenizando-o e afirmou: “Estou confiante e acredito que sua eleição irá reforçar a grande amizade entre nossos povos e fortalecer os laços entre Brasil e Israel. Estamos aguardando sua visita a Israel!”


Cerca de meia hora depois, respondeu através do Twitter.  Além de agradecer os cumprimentos do premiê, afirmou: “Nossos laços de amizade se traduzirão em acordos onde nossos povos serão os maiores beneficiados”.

Acabo de receber os cumprimentos do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao lado do Embaixador Yossi Shelley. Nossos laços de amizade se traduzirão em acordos onde nossos povos serão os maiores beneficiados.
Segundo sua assessoria, o novo presidente permanecerá no Rio de Janeiro esta semana e deverá apresentar os nomes que integrarão a equipe de transição em 1º de novembro. A confirmação de seu roteiro de viagens internacionais depende ainda dos resultados da nova cirurgia, para análise de sua colostomia, a qual deverá ser submetido.
(Fonte: Gospel Prime)

Postar um comentário

0 Comentários