Notícias

6/recent/ticker-posts

Protesto contra Bolsonaro leva 150 mil ao Largo da Batata em SP

Foto: Miguel Schincariol/AFP

Um ato contra a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) reuniu cerca de 150 mil pessoas em São Paulo, conforme informou os organizadores do protesto “Mulheres contra Bolsonaro” na capital paulista. Os manifestantes lotaram o Largo da Batata com cartazes e faixas com o slogan “#EleNão”, em referência ao candidato do PSL.

Segundo o G1, participaram do manifesto integrantes da União da Juventude Socialista, União Estadual dos Estudantes Secundaristas, sindicatos, coletivo feminista da ECA USP, militantes com bandeiras do PT, PSOL, PSTU e Rede. Em pelo menos 12 estados do país ocorreram manifestações contra o ex-capitão do Exército. Até as 13h, 40 cidades em 10 estados tinham registrado manifestações contrárias a Bolsonaro: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No mesmo sábado, ocorreram manifestações a favor de Bolsonaro em pelo menos 14 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. (BN)

Postar um comentário

0 Comentários