Notícias

6/recent/ticker-posts

Fórum Estratégico: Uma nova conscientização sobre a pessoa com deficiência.

Imagem Ilustrativa

Objetivo: 
Estimular a sociedade, sobretudo equipes que atendem ou venham a atender pessoas com deficiência, a aprimorarem as formas de facilitar  o convívio com esse segmento populacional.

Como funciona:

As intervenções acontecem a partir da ação de uma equipe de facilitadores e facilitadoras que, em seis encontros (tres dias com dois turnos cada)  abordam temas como acessivilidade cultural, tecnologias assistivas, direitos humanos, educação inclusiva e outros temas como a melhoria das relações interpessoais entre pessoas com e sem deficiência.

O projeto oferece em tres dias seis ações que envolvem rodas de diálogos, oficinas, dinâmicas e vivências sobre como lidar com pessoas com deficiência e exibição de filmes com audiodescrição.

Quadro de ações em tres dias (exemplo)

Dia 1 - Manhã -Work shop em unidade de saúde Dia 1 - Tarde - Palestra em escola

Dia 2 -Manhã -Palestra e oficina para trabalhadoras e trabalhadoras do comércio em sindicato Dia 2 - Tarde -  Formação para professoras e professores

Dia 3 - Manhã - Sessão de cinema com acessibilidade e  roda de conversa. Dia 3 - Tarde - Palestra na câmara de Vereadores

A quem se destina
Família, Estado, sociedade civil e todos que lidam direta e indiretamente com a pessoa com deficiência. Atende a comunidades, entidades sociais, escolas, serviços de saúde, turismo, cultura e grupos focais interessados em humanizar o atendimento ao público em geral.

Custos:

A ação é voluntária e a cidade/instituição receptora do projeto viabiliza os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação da equipe do projeto. 

Equipe: 
formada por pessoas cegas 
Leuza Borges - Coordenação Geral Cristina Gonçalves - socióloga e atriz. Ednilson Sacramento - jornalista e consultor em áudiodescrição. Jefersson Lisboa Teles, professor de informática e coordenador de esporte e lazer da ONCB
Rita Ribeiro - dançarina
Sabrine Ribeiro, ativista do movimento de  juventude. Silvia Cristina , professora de braile

Formas de contato

e-mail: porumaoutraconscientizacao.pcd@gmail.com
Telefone: (75) 82360193
Facebook: Leuza Borges

Postar um comentário

0 Comentários