Notícias

6/recent/ticker-posts

Você tem fome? Pode pegar’. Casal cria prateleira de alimentos para pessoas carentes


O casal de proprietários do supermercado Canaã, na Rua São Francisco, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste do estado, os empresários Alisson, 37 anos, e Érica Magalhães, 34, criou uma prateleira de doações, que é reabastecida mais de uma vez por dia, onde ficam produtos para pessoas carentes e necessitados.
Alimentos para quem tem fome. “Nós somos evangélicos e a gente tem um princípio de que você só consegue desfazer o mal com o bem”, conta Alisson, explicando de onde veio a inspiração para uma atitude que chamou atenção de moradores da cidade e de muita gente nas redes sociais.
Ao lado da prateleira, fica uma placa com os dizeres: “Você está com fome? Pode pegar! Mas pegue o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”. 
A atitude gerou comentários. Nos últimos dias, um cliente admirado tirou uma foto da prateleira e enviou para a esposa. Ela, por sua vez, ficou tão comovida que postou nas redes sociais, de forma espontânea. Alisson e Érica ficaram surpresos diante da repercussão a uma atitude que tinham desde a fundação do estabelecimento.
“Nosso propósito sempre foi ajudar as pessoas, para que elas chegassem e nunca saíssem de mãos vazias. A gente sempre separava algo para doar, algo que tivesse qualidade, para essas pessoas”, explica o empresário.
O hábito começou há três anos, quando foi aberto o primeiro dos dois mercados do casal, no bairro do Jardim das Acácias. Segundo Alisson, a prateleira não começou com nenhum objetivo além de oferecer as doações.
Hoje, porém, o casal espera servir de exemplo para outros comerciantes da cidade, para que mais iniciativas assim surjam. “Isso não vai resolver o problema do mundo, mas cada um fazendo um pouquinho, começa a melhorar”. *Fonte: Correio

Postar um comentário

0 Comentários