Notícias

6/recent/ticker-posts

Sem poder abastecer as granjas, milhares de frango estão morrendo sem alimentos

 (Fotos ABA)

Com dificuldade de abastecimento nas granjas de regiões produtoras, segundo informações divulgadas pela Associação Baiana de Avicultura (ABA), milhares de frangos morreram na Bahia nos últimos dias.  Por causa dos bloqueios dos caminhões em rodovias federais e estaduais de todo o país, as granjas ficam desabastecidas, sem milho, sorgo e sem insumos para alimenta as aves.
Mortes de frangos já foram registradas em granjas dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano, e em  Conceição da Feira. Conforme a ABA, somente no município de Governador Mangabeira foram contabilizadas neste sábado (26/5) cerca de 50 mil aves mortas.
 (Fotos ABA)

Caçambas e até uma retroescavadeira foram utilizadas para retirar as aves mortas das granjas, segundo divulgou o G1. O órgão disse que não é possível, ainda, precisar quantas aves já morreram em todo o estado e nem o prejuízo.
Em toda a Bahia, segundo a ABA, há 12 frigoríficos de frangos e 485 granjas. Eles abastecem o mercado baiano, o de estados vizinhos e até importam para outros países. Em muitos deles, segundo o órgão, o estoque de alimentos para as aves terminou na sexta-feira (26/5). (BA Cidade)

Postar um comentário

0 Comentários