Notícias

6/recent/ticker-posts

São Felipe ganha nova Base e nova Ambulância da SAMU 192.


O município de São Felipe completou 138 anos de emancipação política e administrativa nesta terça-feira (29/05) e seguindo a programação de aniversário da cidade, a Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou a população a nova Base Descentralizada e uma nova Ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU 192).

Os novos equipamentos de saúde visam atender a população com mais segurança, agilidade e conforto, além de contribuir para o avanço dos atendimentos urgência e emergência em São Felipe. Nesta quarta-feira (30/05), profissionais de atendimento, condutores e equipe de enfermagem, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 receberam treinamento e capacitação nas dependência da nova Base Descentralizada, localizada na Rua Dom Macedo, ao lado do Hospital Municipal Maria Amélia Santos.  



Durante a capacitação foram abordados temas como suporte básico de vida, atendimento pré-hospitalar, desobstrução das vias áreas e uso do DEA. No aprendizado teórico e prático, a equipe participou de simulações de atendimento envolvendo técnicas de remoção, de imobilização e de resgate, bem como reforço quanto ao protocolo que envolve o primeiro atendimento, padronizando a conduta dos socorristas, ministradas pelo instrutor Claudio Souza.

De acordo com a Secretária de Saúde, Deise Barbosa, esse é um dos investimentos que o Prefeito Rozálio pretende proporcionar à saúde do município, que sempre foi sua grande preocupação. "O SAMU 192 é um equipamento regional importante para a rede de urgência e emergência, de modo que manter equipe e estrutura qualificadas é uma prioridade dessa gestão", finaliza a Secretária.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Felipe

Postar um comentário

0 Comentários