Notícias

6/recent/ticker-posts

Após 24h interditado, trecho da BR-101 em que carreta atolou tem tráfego liberado no sul da Bahia

(Foto: Reprodução/TV SantaCruz)


O trecho da BR-101 que foi interditado, no sul da Bahia, após uma carreta carregada de gás atolar na região, teve o tráfego liberado na manhã deste domingo (4), cerca de 24h após o incidente. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

(Foto: Taísa Moura/TV SantaCruz)

De acordo com a PRF, a pista foi liberada após a retirada da carreta. Um guincho foi usado para fazer o serviço. Depois da remoção do veículo, a rodovia voltou a operar com apenas uma das faixas livres. Com isso, a passagem dos veículos é alternada, com tráfego de cada sentido por vez.
As dificuldades na passagem se dão por conta de uma obra que é realizada no local. O serviço foi iniciado há alguns meses, após um período de chuva onde parte do asfalto cedeu.

Caso

A situação ocorreu no KM-803, entre as cidades de Itabela e Itamaraju, no sul do estado, no sábado (3). Segundo o motorista da carreta, o veículo transportava 27 toneladas de gás. A operação de remoção do veículo começou ainda no sábado.
Inicialmente, o guincho fez a sustentação do peso do veículo, com auxílio de cabos de aço e uma retro escavadeira, para evitar que ele caísse na ribanceira ao lado da pista. Já na noite do sábado, a carga foi transferido outro veículo e ele pôde ser removido.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários