Notícias

6/recent/ticker-posts

Ipiaú recebe SineBahia Móvel e reinaugura unidade

Ações visam ampliar e melhorar a qualidade do atendimento prestado aos trabalhadores do município
 
 
Trabalhadores de Ipiaú, município a 350 quilômetros de Salvador, receberão nessa quinta-feira (07), uma nova unidade do SineBahia,  que funcionará no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado na Praça Ruy Barbosa, 356, 1º andar, Centro.
 
A partir dessa data, podem procurar o local, os interessados nos seguintes serviços: emissão de Carteira de Trabalho e Previdências Social - CTPS; cadastro e encaminhamento para vagas de emprego; qualificação social e profissional; solicitação do Seguro-Desemprego e no Programa de Microcrédito do Estado da Bahia - CrediBahia.
 
“O Governo do Estado tem um compromisso com as políticas de geração de emprego, por isso tem investido na ampliação da Rede SineBahia. Com a nova unidade, as trabalhadoras e os trabalhadores de Ipiaú não precisarão mais se deslocar para outras cidades para ter acesso ao conjunto de serviços que serão oferecidos” , destaca a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.
 
No mesmo dia, a unidade SineBahia Móvel estará no município, das 8h às 14h, na Praça Salvador da Mata, antigo Mercado Municipal, em ação promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia. Serão disponibilizados os serviços de emissão de CTPS; cadastro no Sistema Nacional de Empregos e intermediação de mão de obra.
 
 
DOCUMENTAÇÃO
 
Interessados em vagas de emprego, que já possuem cadastro no SineBahia, precisam levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para realização do cadastro, é obrigatório portar a CTPS, comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, candidatos podem inserir dados de qualificação, mediante confirmação por certificado. 
 
A emissão de carteira de trabalho será tanto para 1ª como 2ª via. Quem desejar 1º via, não pode deixar de levar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência, emitido nos últimos 90 dias.
 
A solicitação de 2ª via, somente pode ocorrer com a apresentação do Boletim de Ocorrência de perda ou roubo, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública - SSP, contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) no documento.
 
Para solicitação de Seguro-Desemprego (SD), é imprescindível o Requerimento do SD, que é fornecido pela empresa (documento desnecessário, no caso de empregado doméstico), Rescisão Contratual, comprovante do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), RG, CPF, CTPS, Comprovante de residência e escolaridade.


Ascom SineBahia

Postar um comentário

0 Comentários