Notícias

6/recent/ticker-posts

CÂNCER INFANTIL: ONG em Simões Filho promove festival beneficente

O dia 12 de Outubro é sempre marcado por comemorações para celebrar a vida e a alegria das crianças, mas, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, a data se tornou ainda mais especial: a Associação Vivo Feliz ACCI, ong de apoio ao combate ao câncer infantil, promove um grande festival gastronômico para arrecadar fundos para auxiliar no tratamento das crianças assistidas.


Em sua oitava edição, o Gastrofest contará com atrações musicais, sorteio de brindes e brinquedos, parquinho e muitas guloseimas. O principal ingrediente da festa, no entanto, é a solidariedade: todos os itens disponibilizados no evento são fruto de doações e o dinheiro arrecado com a venda das cartelas é usado para custear o transporte das crianças para o hospital, durante todo o ano seguinte.


O presidente da ONG, Sergio Oliveira, explica que, este ano, a missão é ainda maior: "O Gastrofest é a grande fonte de renda da ACCI, sustenta nossas ações o ano inteiro. Mas, em 2017, ganhamos novos apoiadores e por isso vamos reverter toda a renda para a construção da sede. Tem muitas crianças que deixam de fazer o tratamento por morarem longe de Salvador e não ter onde ficar. Um abrigo adequado pode ser a diferença entre a vida e a morte. É isso que nós queremos oferecer", explicou.


A ACCI


Criada em 2007, a ACCI é um exemplo de como a dor de uma família pode se transformar na esperança de outras. A ONG foi fundada cerca de um ano após a morte do filho caçula de Sérgio, vítima de um câncer localizado atrás do olho. Desde então, Sérgio e a esposa, Cristiana Oliveira, têm dedicado suas vidas a tentar salvar a vida de outros "pequenos guerreiros", apelido carinhoso que os assistidos receberam de Sérgio. 



SERVIÇO:

O QUÊ: 8º GASTROFEST

QUANDO: 12 de Outubro, das 10h às 17h

ONDE: Praça da Biblia, Simões Filho - BA

QUANTO: R$ 12 (cartela que dá direito a doces, salgados e bebidas, acesso ao parquinho e participação dos sorteios)

SAIBA MAIS: Facebook.com/ViVoFelizACCI

CONTATO: Francis Amaral (Assessoria de Comunicação) 99315-7548 ou 98889-5585 (what's app)

Postar um comentário

0 Comentários