Notícias

6/recent/ticker-posts

Tragédia na Índia: 22 pessoas morrem pisoteadas


Uma tragédia em uma estação de trem em Mumbai, na Índia, deixou 22 mortos e cerca de 30 pessoas feridas após um pisoteamento nesta sexta-feira (29).
Segundo autoridades locais, o incidente aconteceu com a chegada da forte chuva de monção e devido à superlotação. Na busca de um abrigo, pessoas tentaram sair da estação, algumas à frente escorregaram, o que deu início ao tumulto.
A fatalidade aconteceu na estação Elphistone, que liga linhas principais da cidade, na hora do “rush” durante a manhã, de acordo com a BBC. Um vídeo publicado no site mostra um momento em que populares ajudam no resgate.
Os feridos foram levados para um hospital próximo na região. O receio é que o número de vítimas fatais aumente, diante das condições com que foram retiradas do local.
A Índia é um dos países mais populosos do mundo, e as condições do transporte ferroviário são ruins. Episódios como o de Mumbai não são raros. No ano passado, 19 pessoas morreram após o temor da queda de uma ponte em Benares, no norte do país.
Em julho de 2016, 27 pessoas morreram em Andhra Pradesh, no centro, em uma avalanche depois que várias mulheres caíram em um rio. (Bahia.Ba)

Postar um comentário

0 Comentários