Notícias

6/recent/ticker-posts

Já é possível na Bahia realizar defesa e recurso de multas de trânsito pela internet


Com intuito de agilizar o atendimento aos baianos, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) lançou o Condutor Online, sistema para pesquisa de multas de trânsito aplicadas nas rodovias estaduais da Bahia. Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site infraestrutura.ba.gov.br e fazer o cadastro.
No novo sistema é possível realizar defesa prévia, além de serviços como a apresentação de condutor e recursos à Junta Administrativa que julga as infrações. No primeiro acesso é necessário informar o Renavam e a placa do veículo que deseja pesquisar. O Condutor Online vai validar os dados e, caso exista uma multa dentro do prazo legal para defesa e/ou apresentação de condutor, é possível anexar os documentos obrigatórios para realizar o recurso online.
André Nogueira, coordenador tecnológico da informação e documentação (CTID), responsável pela criação do Condutor Online, informou ainda que motoristas de outros estados multados na Bahia também vão poder realizar consultas e defesas no site, 24 horas por dia.
E além de consultar processos vinculados ao veículo, os motoristas poderão em breve pagar multas vencidas. O sistema online irá disponibilizar a emissão de boleto atrasado, já com a correção do valor, que anteriormente só podia ser impresso presencialmente na sede da Seinfra.

(Fonte: Metro1)

Postar um comentário

0 Comentários