Notícias

6/recent/ticker-posts

Prato de Santo Antonio de Jesus vence concurso “Panela de Bairro”, da TV Bahia


O ensopado de bode com farofa de cuscuz de Santo Antonio de Jesus foi o prato vencedor do quadro de gastronomia Panela de Bairro, da TV Bahia. A receita do restaurante Bode na Brasa, de José Marinho e Rita de Cássia Andrade, venceu as de Amargosa e Cruz das Almas. A escolha foi feita pelo público, que acessou o site da TV Bahia e votou no prato de SAJ. Quem perdeu o programa, apresentado pelo repórter Dalton Soares no dia 3 de junho, e quer saber como se prepara a delícia, pode conferir a receita a seguir:

Ensopado de bode com farofa de cuscuz
Ingredientes
2 kg de paleta de bode, 3 limões, 2 cebolas roxas, 8 dentes de alho picados, 1 pimentão picado, 3 tomates picados, 6 pimentas-doces, 8 folhas de hortelã grosso, 3 colheres de sopa de manjericão, 2 pitadas de alecrim,
1 colher de sopa de corante, 4 colheres de extrato, Sal e pimenta do reino a gosto, 150 ml de leite de coco e
1 colher de shoyu

Preparo
Lave o bode cortado em pedaços com limão. Tempere com alho, sal, pimenta do reino, corante e shoyu. Leve à panela de pressão com óleo e refogue. Vá acrescentando os outros ingredientes e refogando. Por último, ponha o leite de coco. Feche a panela e cozinhe por 30 minutos.
Para a farofa. Hidrate farinha, coloque duas colheres de manteiga e leve para a cuscuzeira. Numa panela refogue cebola, tomate, coentro e cebolinha em duas colheres de manteiga. Desmanche o cuscuz no refogado, mexa bem e sirva ao lago do Ensopado de Bode.








(ASSESSORIA DO SÃO JOÃO DE SAJ)


Postar um comentário

0 Comentários