Notícias

6/recent/ticker-posts

Antes demissão ao vivo no "Globo Esporte", repórter acusou diretor de "abuso de autoridade"

Foto: Divulgação
Após o apresentador Kaio César pedir demissão ao vivo do "Globo Esporte Ceará", caiu nas redes sociais uma carta de um outro ex-funcionário da TV Verdes Mares expondo toda a crise interna que toma conta da afiliada da Globo nos últimos anos. O repórter Victor Hannover, que trabalhou na empresa durante 20 anos, teria enviado o documento ao superintendente do Sistema Verdes Mares, Edson Queiroz Neto, expondo toda a situação.
 
No texto, Victor relata supostos "abusos de poder e autoridade cometidos por Marcos Gomide", diretor de jornalismo da emissora. Entre outros casos, ele conta que uma jornalista foi tirada do ar por ter "seios muito grandes". Segundo Victor, a profissional chegou a fazer uma cirurgia plástica de redução de mamas, mas acabou sendo demitida logo em seguida.
 
Victor também conta que foi demitido por Marcos em uma festa de aniversário. "Além de ferir o código de ética do Grupo Edson Queiroz, com esse abuso de autoridade, Marcos Gomide esqueceu que eu não poderia ser demitido, pois na época estava fazendo tratamento de saúde. O Grupo Edson Queiroz encontrou uma solução para a asneira cometida por Marcos Gomide e me transferiu para a TV Diário, mesmo ficando vinculado à TV Verdes Mares por mais de três anos. Fiz um acordo depois e sai do Canal 10 de forma definitiva", relata.
 
Victor acusou Marcos de perseguição aos colaboradores da empresa. "Foram muitos pais de família perseguidos, humilhados, isolados por Marcos Gomide, quebrando o código de ética que rege o Grupo Edson Queiroz e também proporcionando momentos de abuso de poder e de autoridade, que facilmente poderiam parar na esfera judicial", destaca no final do texto (leia a íntegra abaixo).
 
Entenda o caso
O apresentador Kaio César encerrou o "Globo Esporte Ceará" deste sábado (16) com um pedido de demissão ao vivo. O programa é exibido na Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. "Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e da dignidade em lugar nenhum. Um Abraço", disse ele ao deixar o estúdio. O motivo do pedido de demissão ainda é desconhecido. O Sistema Verdes Mares ainda não se posicionou sobre o caso.
 
 
Leia a carta atribuída ao funcionário, na íntegra:
 
Informo aos devidos fins que o diretor de jornalismo da TV Verdes Mares, João Marcos Gomide vem ferindo constantemente e ao longo dos anos o código de ética do Grupo Edson Queiroz, regulamento criado pelos donos do conglomerado de empresas e que deve ser seguido à risca por todos os colaboradores.

 Me utilizarei desse momento para denunciar aos dirigentes do Grupo Edson Queiroz as atrocidades cometidas por Marcos Gomide durante os mais de dez anos à frente do departamento de jornalismo da emissora. Gomide realizou atrocidades contra funcionários e sempre teve as decisões combatidas e contestadas pela alta cúpula do Grupo Edson Queiroz e mesmo assim segue no cargo de diretor de jornalismo da TV Verdes Mares sem ser incomodado.
 
Carta endereçada ao superintendente do Sistema Verdes Mares, Senhor Edson Queiroz Neto, com apreço, amizade e votos de felicidades no gerenciamento do vitorioso Grupo Edson Queiroz.
 
Abusos de poder e de autoridade cometidos por Marcos Gomide, contra colaboradores do Grupo Edson Queiroz nos últimos dez anos.
 
1. Demissões sumárias, intempestivas e inexplicáveis do jornalista Paulo César Norões e da esposa dele, jornalista Simone Morais, sem que houvesse nenhum tipo de motivo para o acontecido. Os dois jornalistas exerciam com méritos funções públicas no Sistema Verdes Mares, como reportagens internacionais e no caso de Paulo Cesar Norões, excelência como correspondente do setor esportivo da Rede Globo em Fortaleza por mais de dez anos. Nunca faltaram ao trabalho ou deixaram de cumprir missões a eles imputadas. Neide Bastos, funcionária do Sistema Verdes Mares relembra que por vezes teve que providenciar água com açúcar pra Simone Morais, quando ela foi retirada da apresentação e edição dos telejornais, sem até hoje saber o motivo.
 
1.1 - A jornalista e repórter Patricia Santiago trabalhava na TV Verdes Mares e foi chamada pelo diretor de jornalismo da emissora, Marcos Gomide. Ele disse que a jovem teria que sair do ar, pois estava com os seios muito grandes e segundo ele, isso estava atrapalhando a imagem dela na TV.  Patrícia então fez um investimento, juntou dinheiro e entrou de férias. No lugar de aproveitar as férias com viagens em família ou algo do tipo, Patricia resolveu fazer uma operação plástica para a redução do tamanho das mamas. E passou o período de férias se recuperando, para retornar ao trabalho com um visual novo e seios menores. Ao retornar ao trabalho depois das férias e com um investimento financeiro pesado, Patrícia Santiago foi sumariamente demitida. Nesse caso específico, Marcos Gomide agiu como um moleque, contra uma mãe de família que fez todo o investimento para seguir trabalhando com honestidade e respeito.
 
1.2 - Profissional totalmente desorganizado, Marcos Gomide me escalou em um domingo de folga, para que eu fosse ao Castelão participar de uma transmissão da Rede Globo. Eu, o Mauro Naves, o Casagrande e o Cleber Machado. Eu cheguei cedo ao Castelão, coloquei o equipamento da Rede Globo e fiquei esperando o início da transmissão. Quando faltavam dez minutos pro início da transmissão, chegou o repórter da Globo-SP Abel Neto e me pediu o equipamento de transmissão, pois ele que seria o repórter do jogo. O Gomide me disse no dia seguinte que NÃO SABIA que o Abel Neto seria o repórter e por isso me escalou. Tudo premeditado por Marcos Gomide.
 
2. O pai de Paulo César Norões, o saudoso jornalista Edilmar Norões trabalhou por 50 anos no Sistema Verdes Mares sem uma mácula sequer, sendo um dos grandes nomes da imprensa local. Foi o saudoso Edilmar Norões que informou ao comando do Grupo Edson Queiroz que o filho havia sido demitido sem motivo algum, mesmo sendo um profissional gabaritado.

  A direção do Grupo Edson Queiroz tomou providências e Paulo César Norões, depois de ser afastado do Canal 10, retornou através de ordem superior e hoje é o diretor-geral de jornalismo do Sistema Verdes Mares. A jornalista Simone Morais, também demitida por Marcos Gomide, sem nenhum motivo, deu a volta por cima e hoje é coordenadora de jornalismo da Rádio Verdes Mares.
 
3. Eu, Victor Hannover, fui demitido de forma sumária em plena festa de aniversário, no momento em que meus colegas cantavam o tradicional "parabéns pra você". Fui chamado por Marcos Gomide na hora da festa e fui demitido de forma covarde e sumária enquanto meus colegas saboreavam bolos e salgadinhos. Além de ferir o código de ética do Grupo Edson Queiroz, com esse abuso de autoridade, Marcos Gomide esqueceu que eu não poderia ser demitido, pois na época estava fazendo tratamento de saúde. O Grupo Edson Queiroz encontrou uma solução para a asneira cometida por Marcos Gomide e me transferiu para a TV Diário, mesmo ficando vinculado à TV Verdes Mares por mais de três anos. Fiz um acordo depois e sai do Canal 10 de forma definitiva.
 
  Senhor Edson Queiroz Neto, superintendente do Grupo Edson Queiroz, se eu fosse denunciar os abusos cometidos por Marcos Gomide ao longo de mais de dez anos na empresa, teria que providenciar um blog inteiro só pra isso.
 
Foram muitos pais de família perseguidos, humilhados, isolados por Marcos Gomide, quebrando o código de ética que rege o Grupo Edson Queiroz e também proporcionando momentos de abuso de poder e de autoridade, que facilmente poderiam parar na esfera judicial.
 
Dr Edson Queiroz Neto, superintendente do Grupo Edson Queiroz, receba meus votos de estima e consideração.
 
Victor Hannover,
repórter e colaborador do Sistema Verdes Mares há vinte e nove anos.

Fonte: BNews

Postar um comentário

0 Comentários