Notícias

6/recent/ticker-posts

Professor arrasta aluno autista e é demitida; veja vídeo

Foto: Reprodução
ma professora foi demitida após ser flagrada pelas câmeras de segurança de uma escola arrastando uma aluno autista de 9 anos pelos corredores. O caso aconteceu no estado de Kentucky, localizado nos Estados Unidos da América. As informações são da CNN.
Em entrevista à CNN, a mãe do menino, Angel Nelson, contou que o filho foi arrastado após ter um ataque raiva. Segundo Angel, a professora alegou que fez isso pata evitar que a criança se machucasse durante a crise. 

Neste domingo (6), a mãe publicou um vídeo e um texto no Facebook para denunciar a agressão que ocorreu em outubro do ano passado. A demissão da professora só foi anunciada nesta segunda-feira (7), após a repercussão do caso. 

À CNN, a mãe afirmou que o menino contou a ela que a professora o jogou com força da cadeira e o arrastou pelos corredores. Os médicos constataram torção e fratura no pulso da criança. 

Em nota, a instituição de ensino afirmou que uma investigação foi aberta contra a professora. O nome da funcionária não foi divulgado.

Na postagem, a mãe pediu um maior preparo dos profissionais de ensino para atender crianças autistas.
"Meu filho merece justiça (...). Todas as escolas devem dar mais treinamento para professores lidarem com crianças com deficiências e aprenderem o protocolo apropriado para conter e redirecionar [as ações], se necessário. Deveria haver mais leis em vigor para [proteger] qualquer criança, como meu filho que é agredido por adultos nos quais confiamos para cuidar deles. O fato de meu filho não conseguir verbalizar totalmente tudo pelo que ele passou significa que devemos lutar muito mais por todas as crianças, mas especialmente por aquelas que não podem falar por si mesmas", escreveu Angel no Facebook. (*iBahia)

Veja o vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários