Notícias

6/recent/ticker-posts

Entenda sobre os riscos do Diabetes Gestacional

diabetes-gestacional
Imagem ilustrativa
Dra. Rita deu continuidade ao Quadro Falando Sobre Diabetes e dessa vez comentou sobre o Diabetes Gestacional “algumas mulheres já engravidam sabendo que são diabéticas, outras engravidam sem saber que já estavam diabéticas, e o outro caso é quando se adquiri a Diabetes durante a gravidez, algumas vezes depois de dar a luz o açúcar volta ao normal, outras podem permanecer”.
O diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e pode se curar sozinha pouco tempo após o parto.
Algumas vezes, mulheres recebem o diagnóstico da diabetes gestacional quando, na verdade, já sofriam de diabetes antes de conceber. Nesses casos, o problema não se resolve após o nascimento do bebê.
Há também mulheres que já sabem que possuem diabetes e desejam engravidar. Nesses casos, a futura mamãe precisará de orientação médica antes mesmo de tentar conceber. Isso porque alguns medicamentos para diabetes são contraindicados durante a gravidez e, além disso, uma diabetes mal controlada pode ser responsável por malformações no feto.
Matéria: Leilane Guerra

Postar um comentário

0 Comentários