Notícias

6/recent/ticker-posts

Um caminhão do tipo cegonha, transportando 11 veículos, envolveu-se em um acidente


Na noite de domingo (23), um caminhão do tipo cegonha, transportando 11 veículos, envolveu-se em um acidente na rodovia BA-250, trecho do município de Maracás e Lajedo do Tabocal. O veículo de Maracanaú, Ceará, teve que ser escorado na sua lateral para evitar o tombamento. O local do acidente não possui acostamento, o que pode ter sido uma das causas, já que possui uma valeta próximo a faixa lateral.
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) os caminhões cegonha possuem diferenças em relação à carga que transportada e são conhecidos pelas siglas CTV (combinação de transporte de veículos) e CTVP (combinação de transporte de veículos e cargas paletizadas). O primeiro é fabricado especificamente para o translado de automotores. O segundo, além de automóveis, pode levar também mercadorias paletizadas (empilhadas sobre uma espécie de estrado de madeira ou plástico, presas por fitas metálicas ou plásticas). Um cegonheiro transporta em média de 10 a 11 veículos.
A velocidade máxima de um caminhão cegonha, segundo norma do CONTRAN, é de 80 km/h e veículos com comprimento acima de 19,8 m estão proibidos de transitar em vias simples no período da noite. Em pistas duplas não há restrições quanto aos horários. (Vinny Publicidade)

Postar um comentário

0 Comentários