Notícias

6/recent/ticker-posts

PF investigará suposta tentativa de atentado terrorista contra Bolsonaro na posse

Foto: Reprodução / Jorge William

A Polícia Federal (PF) vai apurar uma suposta ameaça de atentado na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), marcada para o dia 1º de janeiro de 2019. Segundo uma fonte da PF ao jornal Estado de S.Paulo, a atuação do órgão na posse presidencial não será alterada.

Ainda de acordo com a reportagem, a autoria do atentado seria de um grupo que se define como terrorista e reivindicou ter colocado uma bomba em uma igreja em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, na madrugada de Natal, no dia 25. O artefato explosivo foi desarmado pela Polícia Militar.

Em investigações prelimanares, o caso e chegou a um grupo autointitulado “Maldição Ancestral”, que disse ter colocado a bomba ao lado da Igreja Santuário Menino Jesus, no centro de Brazlândia. As informações da Polícia Civil foram remetidas à PF, que tem atribuição de investigar suspeitas de ameaças a presidentes da República. O

“Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento, já que não somos os únicos a querer a sua cabeça”, diz um trecho de texto no site do grupo autodenominado antipolítico e terrorista. 

“Dia 01 de Janeiro de 2019 haverá aqui em Brasília a posse presidencial, e estamos em Brasília e temos armas e mais explosivos estocados…”, acrescentou o grupo. A investigação sobre a tentativa de atentado na igreja em Brazlândia continuará a ser apurada pela 18ª Delegacia de Polícia Civil. (BN)

Postar um comentário

0 Comentários