Notícias

6/recent/ticker-posts

Estudante de Medicina morre após complicações por picada de formiga

Michelle do Valle teve reação alérgica grave e morte encefálica
(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma estudante de Medicina, de 24 anos, morreu em Salvador nessa terça-feira (23) após complicações de saúde causadas por uma picada de formiga. Michelle Giannini Teixeira do Valle já chegou em estado crítico ao Hospital da Bahia, na Pituba, com “grave síncope com choque circulatório e parada cardiorrespiratória”.
A picada da formiga, segundo a bióloga Ilka Biondi, especialista em insetos, pode ter levado a estudante a desenvolver uma reação alérgica seguida de morte. “Picada de insetos podem provocar óbitos inesperados devido a uma reação alérgica grave. Depende da reação do corpo à toxina liberada pelo inseto”, explica.
“Isso é mais comum ocorrer com abelhas, mas pode ocorrer até com alimentos, como por exemplo um amendoim. A gravidade vai depender de como reage o corpo”, acrescenta.
A informação sobre o tipo de inseto que picou a estudante foi divulgada pelo médico João Ribeiro do Valle, tio de Michelle, que é natural de Pilão Arcado, no Norte baiano. O Hospital da Bahia falou apenas em “picada de inseto”, e informou que na segunda-feira (22), quando deu entrada, a jovem chegou “em coma profundo, extremamente grave”
“No hospital foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos. A paciente teve o protocolo de morte encefálica fechado nessa terça-feira (23), às 16h, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos”, diz o boletim médico.
Michelle também era neta do ex-prefeito de Pilão Arcado João Ribeiro do Valle, já falecido. O corpo será levado nesta quarta (24) para Pilão Arcado, onde será enterrado. Com informações do Correios 24hrs.

Postar um comentário

0 Comentários