Notícias

6/recent/ticker-posts

Ibope: Bolsonaro cresce, mas ainda lidera rejeição

Foto: Reprodução/Twitter/arquivo pessoal
Pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (11) aponta o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, liderando as intenções de voto para o primeiro turno, com preferência de 26% do eleitorado.
Em seguida estão os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 11%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), empatados em 9%; e Fernando Haddad (PT), com 8%.
Na sequência, há um empate entre Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) que apresentam 3%. Vera (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) possuem 1%. Demais candidatos não pontuaram.
Responderam que votarão branco/nulo 19% dos entrevistados e 7% responderam que não sabem ou não quiseram responder.
Bolsonaro passou a liderar as pesquisas após a retirada do nome do ex-presidente Lula, que até a tarde desta terça era colocado como candidato do PT. Apenas nesta tarde também Fernando Haddad foi oficializado como candidato. Ele era colocado como vice de Lula até então.
Segundo turno
Nos possíveis cenários de segundo turno levantados pelo Ibope Bolsonaro venceria apenas Haddad. No possível confronto entre os dois, o candidato considerado de extrema direita teria 40%, contra 36% de Haddad.
Nos demais cenários, Bolsonaro seria derrotado com pequenas variações. 38% a 37% a favor de Geraldo Alckmin, 40% a 37% a favor de Ciro Gomes. Bolsonaro ficaria em empate técnico com Marina Silva.
Confira os cenários: 
Ciro 40% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 18%; não sabe/não respondeu: 4%)
Alckmin 38% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 21%; não sabe/não respondeu: 4%)
Bolsonaro 38% x 38% Marina (branco/nulo: 20%; não sabe/não respondeu: 4%)
Bolsonaro 40% x 36% Haddad  (branco/nulo: 19%; não sabe/não respondeu: 5%)
Rejeição
Assim como na pesquisa Datafolha divulgada segunda-feira (10), na Ibope desta terça Bolsonaro também lidera a rejeição entre os eleitores, com 44% do total dos entrevistados.
Bolsonaro: 41%
Marina: 24%
Haddad: 23%
Alckmin: 19%
Ciro: 17%
Meirelles: 11%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 11%
Vera: 11%
Amoêdo: 10%
Alvaro Dias: 9%
João Goulart Filho: 8%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 11%

(F:Bahia.Ba)

Postar um comentário

0 Comentários