Homem é preso após abusar sexualmente de professora, agente carcerária, em ônibus na cidade de Brumado - BA

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Retornando de Vitória da Conquista para Brumado, uma professora, cuja identidade será mantida em sigilo, foi abusada sexualmente dentro de um ônibus, na noite desta terça-feira (25). Ela também atua como agente carcerária e, portanto, tem porte de arma de fogo. 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela relatou que dormiu durante a viagem e acordou próximo ao município de Aracatu com alguém tocando nos seus seios e pernas. Assustada, a professora percebeu que o passageiro ao lado se mexeu e, em seguida, começou a roncar. 

Com informações publicada no site Achei Sudoeste, pra ter certeza do que estava acontecendo, a professora relatou que fingiu que estava dormindo e o homem passou a tocá-la de maneira invasiva, inclusive colocando a mão dentro de suas pernas. Já chegando na cidade de Brumado, a agente decidiu abordá-lo, sacando a arma e dando voz de prisão. “Foi um sentimento de indignação, revolta e ódio”, contou. Com o apoio dos funcionários da empresa de ônibus e dos demais passageiros, a polícia militar foi acionada e deteve o indivíduo, que foi levado para a delegacia local, onde uma queixa foi registrada. “Fiquei muito constrangida com a situação, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito a minha parte. Graças a Deus, por conta da minha profissão, tinha como me defender, mas tantas mulheres são indefesas e acuadas. 

Têm que passar por esse constrangimento, pelo medo, tristeza e dor. Fiz isso para incentivar outras mulheres, para que elas também, se sofrerem esse tipo de abuso, procurem ajuda”, destacou. O acusado é natural de Vitória da Conquista, mas estava viajando para Bom Jesus da Lapa.