Notícias

6/recent/ticker-posts

Neymar volta aos gramados, marca golaço, e Brasil vence a Croácia


Brasil venceu a Croácia neste domingo (3) por 1 a 0, com um golaço de Neymar. O craque voltou aos gramados após ficar parado por três meses e meio devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele entrou na partida no segundo tempo e balançou as redes no minuto 23. O segundo gol saiu dos pés de Firmino, aos 47 da segunda etapa.
O JOGO
A seleção brasileira começou o duelo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus (capitão) e Philippe Coutinho. O primeiro tempo foi bastante corrido e disputado, mas terminou sem gols.
Neymar entrou no internavlo, no lugar de Fernandinho.
No minuto 14 da segunda etapa, Tite fez mais duas alterações: saíram Marcelo e Gabriel Jesus, e entraram Filipe Luis e Roberto Firmino.
Aos 23 minutos. Willian tocou a bola para Coutinho, que rapidamente entregou a Neymar. Já na área, o camisa 10 driblou dois marcadores e soltou uma pancada. A bola acertou o travessão e entrou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 10 correu para dar um abraço no médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que o acompanhou desde o início de sua recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, no final de fevereiro.
Aos 35, Coutinho e Willian saíram e deram lugar a Fred e Taison.
No minuto 47 do segundo tempo, Firmino ampliou o placar. O atacante do Liverpool recebeu lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, se livrou da marcação e tocou por cobertura para fazer o segundo.
O amistoso contra a Croácia foi o penúltimo teste da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No próximo dia 10 de junho, a seleção brasileira enfrenta a Áustria, em Viena, e estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

(Blog do Valente)

Postar um comentário

0 Comentários