Notícias

6/recent/ticker-posts

Em meio à guerra na Síria: “ Missionários fala que tentamos ser as mãos e os pés de Jesus”

Crianças sírias


Grupos de ajuda humanitária cristã, incluindo a missão evangélica “Ajuda Mundial” e a católica “Ajuda à Igreja que Sofre”, estão trabalhando sem parar para oferecer ajuda aos sírios que foram atingidos por ataques químicos na Síria.
Homens, mulheres e crianças ficaram asfixiados na cidade de Douma, após a exposição ao que os grupos de monitoramento descrevem como uma mistura de gás cloro e do agente sarin. O número de mortos é desconhecido.
A missão Ajuda Mundial está fornecendo medicamentos, alimentos, água potável e material de higiene para os refugiados sírios que fogem da violência e dos constantes bombardeios. Eles já desenvolviam um trabalho de socorro e entrega de suprimentos, que foi intensificado após os eventos recentes.
“Temos uma clínica médica móvel que fica a menos de um quilômetro de onde ocorreu o recente ataque químico ocorreu e eles estão tratando os sírios 24 horas por dia. Estamos oferecendo tudo que podemos para ajudá-los a sobreviver”, disse Vernon Brewer, fundador e líder da Ajuda Mundial.
Ele descreveu a situação em Douma como uma “zona de guerra”. Muitas casas foram destruídas, forçando inúmeras famílias a fugirem apenas com as roupas do corpo. A missão que ele dirige também está atendendo às necessidades espirituais dos sírios feridos.
“Estamos estendendo a mão e também nos mobilizando em oração. Estamos orando por esses refugiados como se fossem nossos próprios filhos e netos”, explicou Brewer. “Tentamos ser as mãos e os pés de Jesus. Não apenas salvar vidas, mas mostrar-lhes o amor de Jesus Cristo, representando-o aqui nessa Terra.”
A guerra na Síria já dura sete anos e milhares de habitantes do país morreram em meio ao confronto entre o regime de Bashar Al-Assad – apoiado por Rússia e Irã – e os grupos que se opõem a ele, liderados pelos Estados Unidos.
“Os sírios já não sabem em quem confiar. Existe uma atmosfera de desconfiança, o sentimento é que o governo deles não apenas falhou, mas que é o próprio presidente que está por trás de todos esses ataques brutais”, conta o líder da Ajuda Mundial, que conclama a todos os cristãos a orarem pela paz naquele país.
A Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) também está trabalhando na Síria, oferecendo cuidados médios e consolo espiritual àqueles que são afetados pela violência constante. Eles já desenvolveram 143 projetos de ajuda na Síria somente no último ano. O ataque químico de sábado foi o pior na Síria desde que mais de 80 pessoas morreram em um ataque semelhante em Khan Sheikhoun, no começo de abril de 2017. Com informações CBN / Gospel Prime.

Postar um comentário

0 Comentários