Notícias

6/recent/ticker-posts

Bahia para no goleiro do Atlético-PR e fica no 0x0 na Fonte Nova

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Os planos do Bahia de embalar o segundo triunfo consecutivo em casa e se aproximar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro foram impedidos pelo Atlético-PR. O responsável por segurar o ataque tricolor e garantir o 0x0, na tarde deste domingo (29), na Fonte Nova, atende pelo nome de Santos. O goleiro operou verdadeiros milagres nas inúmeras chances criadas pelo ataque tricolor. Com o resultado, o Bahia chegou aos quatro pontos em três partidas no Brasileirão. Já o Furacão soma cinco.
De olho no ‘tiki-taka’ do Atlético-PR, o Bahia iniciou a partida pressionando a saída de bola atleticana. E foi em erros da defesa do Furacão que o tricolor criou boas oportunidades. No cruzamento de Nino Paraíba, a defesa afastou mal e Vinícius emendou chute forte que passou perto do gol de Santos. Logo depois foi a vez de Nino aproveitar a saída erra do zagueiro Paulo André e também arriscar chute forte.
Aos 29 minutos Zé Rafael quase tirou o grito da garganta tricolor quando ganhou de Matheus Rossetto na entrada da área, chutou forte e acertou a trave. O Bahia seguiu pressionando o Furacão, mas encontrava dificuldade em furrar o forteio bloqueio defensivo e não conseguiu marcar na primeira etapa.
Ataque contra defesa
No segundo tempo, O Bahia voltou para o jogo com uma mudança. Rodrigo Becão, que terminou o primeiro tempo reclamando de um problema na coxa, saiu para a entrada do zagueiro Everson. E foi o tricolor quem começou assustando. Na descida em velocidade, Élber invadiu a área e obrigou Santos a fazer boa defesa.
A resposta atleticana veio na mesma moeda. No contra-ataque, Guilherme recebeu livre dentro da área e chutou forte, mas Zé Rafael salvou em cima da linha e livrou o tricolor de levar o gol. O Bahia voltou a criar outra boa jogada aos dez minutos, quando Edigar Junio recebeu cruzamento de Zé Rafael na pequena área, mas o goleiro Santos fez grande defesa. No rebote, Élber tentou mais uma vez e Santos fez outra grande defesa.
Para tentar mudar o panorama e aproveitar as chances criadas pelo ataque tricolor, o auxiliar Alexandre Faganello, comandava o time no lugar do suspenso Guto Ferreira, sacou Edigar Junio e colocou em campo o garoto Júnior Brumado. Na primeira jogada, o garoto deixou Léo cara a cara com Santos, mas o goleiro voltou a aparecer bem.
O Bahia insistia em desperdiçar as oportunidades. Do outro lado, o Atlético-PR voltou à tônica da primeira etapa e quase não incomodava o goleiro Douglas. Só aos 37 minutos o time paranaense criou uma boa chance. A falta cobrada por Thiago Carleto carimbou o travessão tricolor. A resposata do Esquadrão veio em chute forte de Júnior Brumado, que foi pra fora.
Mesmo com os três minutos de acréscimo dados pelo árbitro, os dois times não conseguiram alterar o placar e a partida terminou empatada. O próximo compromisso do Bahia será na quinta-feira (3), contra o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.
Fonte: Correio*

Postar um comentário

0 Comentários