Notícias

6/recent/ticker-posts

Casa YouTube inaugura em Salvador como espaço de produção audiovisua

Foto: Max Haack/ SECOM
Inaugurou na noite desta quinta-feira (15), a Casa YouTube Salvador, um espaço destinado a produção de conteúdos audiovisuais para a plataforma digital do YouTube. A casa fica na Barra, na Rua Almirante Marques de Leão. O prefeito ACM Neto (DEM) e o vice Bruno Reis estiveram presentes no evento de abertura, além do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, o representante da Califórnia Filmes, Felipe Ratz, e demais convidados e imprensa.
A iniciativa tem como proposta apoiar youtubers que atuam nas áreas de música, entretenimento, humor, gastronomia e muito mais. O projeto faz parte do programa Salvador 360, nos eixos Cidade Inteligente e Cidade Criativa. O espaço traz todo aparato tecnológico para estimular a “produção criativa do povo baiano”, segundo ACM Neto.
O democrata afirmou que a Prefeitura irá investir cerca de R$ 620 mil, em um período de um ano, além de R$ 2 milhões que serão financiados pela iniciativa privada. A casa ainda conta com a parceria da empresa FitDance – canal de dança mais famoso do Brasil – e com serviço de alimentação, assinada pela Red Burguer.
Empresas como NET e Sennheiser são alguns dos investidores. Serão promovidos palestras, workshops e cursos de capacitação com profissionais especializados, e reconhecidos no país pelo sucesso alcançado no YouTube. (Bahia.Ba)

Postar um comentário

0 Comentários