Homem se passa por passageiro, rouba e mata motorista de van a tiros na Bahia

Imagem Ilustrativa

O motorista de uma van que fazia transporte de passageiros entre Paratinga e Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, foi assassinado a tiros em um trecho da BA-160, nesta terça-feira (02/01/18). O homem apontado pela polícia como autor do crime é um falso passageiro.
De acordo com informações da delegacia de Bom Jesus da Lapa, passageiros da van contaram que o criminoso entrou no veículo quando o motorista, Edvaldo Pereira Xavier, de 41 anos, passava com a van pelo povoado de Lagoa Danta, em Paratinga. Cerca de 15 minutos depois, ele pediu para que o condutor parasse para que ele pudesse desembarcar. Conforme informações do G1BA,o motorista, então, estacionou o carro no acostamento e saiu do veículo para fazer a cobrança da passagem. Foi quando acabou morto a tiros pelo homem, que, após anunciar o assalto e atirar na vítima, ainda fugiu levando dinheiro e o celular do condutor.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia informou que trabalha, inicialmente, com a hipótese de latrocínio. Ainda de acordo com a delegacia, nenhum  passageiro da van foi roubado.

A polícia informou ao G1, que colheu depoimento de sete pessoas que estavam no veículo quando tudo aconteceu e que busca identificar do criminoso, que segue foragido. O corpo de Edvaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras, também no oeste baiano.