Galo destaca popularidade de Rui e puxa o "Volta Lula" no Bonfim


Na caminhada de 8 km até a Igreja do Bonfim, nesta quinta-feira (11), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) puxou o "Volta Lula", ao lado de militantes, apoiadores e populares que o acompanhavam na saida da Igreja da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, em Salvador. O parlamentar avaliou positivamente ainda, durante o percurso à Colina Sagrada, na Cidade Baixa, a popularidade do governador Rui Costa (PT). 

"É uma caminhada de fé, de tradição do povo baiano, que reconhece o trabalho feito pelo nosso governador Rui em Salvador e na Bahia, mesmo com toda perseguição que Michel Temer e seus aiados do PMDB, DEM, PSDB, etc, tem feito contra nosso estado. É perceptivel também o anseio da população para o retorno do presidente Lula. A classe trabalhadora, os mais pobres e mesmo os pequenos e médios empresários, já não aguentam mais as ações deletérias dos golpistas, que comprometem nossa soberania nacional, retira direitos e inviabiliza nosso desenvolvimento inclusivo e sustentável", avaliou Galo, que também acompanhará, em Porto Alegre, no dia 24, o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4a Região. 

"Está clara, para a população, a perseguição de que o presidente Lula é vítima. É extremamente perigoso, nocivo à democracia e aos direitos dos cidadãos o uso de técnicas e métodos jurídicos para perseguir adversários do campo político e ideológico. Lula é inocente! Contra ele faltam provas, sobram mentiras, difamações e convicções parciais de quem, lamentavelmente, age politicamente e não tem compromisso com a verdade, com a democracia, a verdadeira Justiça e com o Brasil", enfatizou o parlamentar. (Sistema de Notícias)