Notícias

6/recent/ticker-posts

Menina pede exame de alto custo ao Papai Noel em vez de brinquedo

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Entre os pedidos de Natal durante a campanha Papai Noel dos Correios em Feira de Santana, uma cartinha de uma menina de 7 anos chamou a atenção. Julia Moreira do Nascimento sonha em ter uma bicicleta, mas devido a problemas de saúde, a garotinha disse ao bom velhinho que deixasse pra lá o brinquedo e desse a ela um exame, que custa de R$ 700 a R$ 1200 na rede particular.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a mãe da pequena Júlia, Roseneide de Jesus Moreira, contou que a filha nasceu com déficit de aprendizagem e hiperatividade. A menina faz acompanhamento no Caps e de um tempo para cá os pezinhos dela começaram a atrofiar.
“Eu percebi que ela estava entortando os pezinhos. Procurei um ortopedista, que pediu que eu a encaminhasse para um neurologista, e ele pediu uma ressonância do crânio, mas estava sendo difícil aqui em Feira de Santana conseguir esse exame”, revelou Roseneide.
Roseneide chegou a marcar uma nova consulta com um neurologista em Salvador, na esperança de conseguir o exame na capital. No entanto, o desejo dela era que Julia fizesse o exame em Feira, foi quando teve a ideia de participar da campanha Papai Noel dos Correios.
“A gente fez uma cartinha e citei essa ressonância do crânio. Depois, a Pamela (Freitas, coordenadora da campanha) me ligou dizendo que a Julia tinha conseguido esse exame, que vai ser feito no HIEF e eu só tenho a agradecer, porque minha filha está com o pé atrofiando”.
Julia Moreira vai realizar a ressonância do crânio dia 4 de dezembro. Porém, a garota ainda sonha em ganhar de presente de natal uma bicicleta. “A Pamela disse que está tentando conseguir alguém para dar essa bicicleta. Julia está ansiosa e fala nisso todo dia”, contou Roseneide.
Quem desejar realizar o sonho da garotinha e de muitas outras crianças durante a campanha Papai Noel dos Correios, pode se dirigir aos Correios da Avenida Presidente Dutra ou da Getúlio Vargas, até o dia 15 de dezembro, tanto para adotar as cartas quanto para entregar os presentes. As cartinhas também estarão disponíveis neste final de semana na agência do Boulevard Shopping, das 10h às 20h.  (Fonte: Site Acorda Cidade)

Postar um comentário

0 Comentários