Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais um prata da casa! Botafogo anuncia Felipe Conceição como substituto de Jair Ventura

Foto: Reprodução / Galáticos Online

Após a oficialização da saída do técnico Jair Ventura, que vai comandar a equipe do Santos no próximo ano, a Diretoria do Botafogo anunciou oficialmente na tarde deste sábado (23) que o auxiliar técnico Felipe Conceição será o treinador da equipe na temporada de 2018. Assim como foi feito com o antecessor, a diretoria do alvinegro aposta em um treinador prata da casa.
Felipe Conceição tem 38 anos, mesma idade de Jair Ventura, foi atleta do Fogão na década passada, quando era conhecido como Felipe Tigrão. No ano de 2013 ele retornou ao clube para trabalhar como treinador nas categorias de base. EM 2015 ele ganhou bastante destaque ao levar a equipe Sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte ele foi integrado à comissão técnica do elenco principal.
“Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo. Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam”, declarou Felipe sobre o acerto.
O acerto entre a Diretoria e o treinador foi feito pelo telefone, onde o presidente eleito, Nelson Mufarreje, o vice de futebol, Gustavo Noronha e o novo gerente de futebol do glorioso, Anderson Barros, conversaram com o profissional e chegaram a um acordo. Essa efetivação reforça a ideia da cúpula do Botafogo de priorizar a integração entre a base e o profissional, principalmente com a mudança para o novo CT, que acontecerá em alguns meses.

Postar um comentário

0 Comentários