Estação Ferroviária de São Félix pega fogo na madrugada desta segunda


A histórica Estação Ferroviária de São Félix, no Recôncavo Baiano, também conhecida como Central da Bahia pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (11/12).
Leitores enviaram imagens onde mostram fogo na parte interna da Estação. Ainda nas imagens é possível ver as chamas da cidade vizinha, Cachoeira.
Conforme informações de populares, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para debelar o incêndio , assim com a Polícia Militar se fez presente para prestar auxílio. A causa do incêndio é desconhecida.
Há um pouco mais de um ano o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a reforma imediata da Estação por parte do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que até então nada tinha sido feito.
Em entrevista a reportagem, o prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito informou que estava negociando com os órgãos competentes para transferir a responsabilidade da Estação para o município com o intuito de revitalizar, através de parcerias e assim explorar o espaço turisticamente, atraindo empregos e rendas para a cidade.

Foto e informações do site Diário da Notícia