Menina de 2 anos é internada em Olinda com larvas na cabeça


Uma criança de dois anos está internada no Hospital Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife, após passar por uma cirurgia para retirar larvas de mosca da cabeça nesse domingo (22). A menor está sendo acompanhada pelo pai e não tem previsão de alta.

Segundo o Conselho Tutelar, a criança mora com a mãe e a irmã na periferia de Olinda, num imóvel aparentemente bem cuidado. "É um caso bem atípico. Os outros tinham relação com as condições de moradia. Nessa situação houve uma certa negligência. Ela relatou que estava cuidando, que chegou a levar a menina para o hospital antes mas teve que voltar no domingo", afirma o conselheiro tutelar Roberto Santana. Um boletim de ocorrência será registrado na manhã desta segunda-feira (23) para apurar se houve negligência ou maus tratos. 

A mãe da menina pode responder por negligência. Este é o quarto caso deste tipo só este ano em Olinda. As vítimas estão sendo acompanhadas pelo conselho tutelar. Larvas na cabeça A Míliase é doença produzida pela infestação de larvas de moscas e teria começado depois do surgimento de piolhos na cabeça da menina.

Fonte: Jc online.