Notícias

6/recent/ticker-posts

Assista o momento em que passageiros se jogam de ônibus em Salvador. Veja vídeo:


Um vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostra o momento em que passageiros se jogam de um ônibus em movimento para tentar escapar de um assalto, em Salvador. Uma mulher que pulou do coletivo acabou morrendo.

A SSP-BA também informou que, após a análise das imagens, registradas pelas câmeras internas do ônibus, identificou uma mulher suspeita de participar do assalto. Ela não teve identidade divulgada, mas já tem passagens pelo mesmo crime, segundo informou o coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado José Nélis, que apura o caso. A polícia informou que pode perceber, através das imagens, que um dos suspeitos se passou por baleiro e, do lado de fora do coletivo, pediu para que o motorista abrisse a porta dos fundos do veículo para que ele pudesse entrar.

 Assista:



O motorista contou em depoimento à polícia que não conseguiu fechar a porta a tempo, ao perceber que outras duas pessoas, outro homem e a mulher, entraram junto com o falso baleiro. Já dentro do coletivo, os suspeitos começam a saquear os passageiros. Nesse momento, várias pessoas se jogam do veículo em movimentro pela porta dos fundos, entre elas Luzenilda Santos Avelino Barbosa, de 24 anos. Primeiro, a polícia havia informado que ela tinha se jogado de uma das janelas do ônibus, mas depois corrigiu a informação.

A SSP-BA afirma que ela saltou do veículo e acabou batendo a cabeça no chão e não resistiu aos ferimentos. A titular da 16ª delegacia da Pituba, Maria Selma Lima, disse, no entanto, que Luzenilda morreu porque foi atropelada por um veículo que seguia atrás do ônibus. A informação do atropelamento, no entanto, não foi confirmado pelo Gerrc. Outras quatro pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves. Ainda nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que muitos passageiros se jogam no chão do ônibus logo após a saída dos suspeitos. O delegado José Nélis disse que não houve registro de disparos de arma de fogo e que é possível que as pessoas tenham se jogado no chão por medo.

A suspeita identificada pelo assalto chegou a ser agredida por alguns passageiros antes de deixar o ônibus, segundo a polícia, mas conseguiu fugir junto com os dois comparsas. O delegado do Gerrc ainda informou ao G1 que o motorista do ônibus vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) por trafegar com a porta do ônibus aberta. “Ele, de certa, forma assumiu esse risco ao abrir a porta. Além disso, não só ele como outros condutores costumam dar carona para baleiros, sobretudo naquela região onde ocorreu esse assalto, e a gente sabe que esses baleiros têm incrementado um número de crimes. Muitos motoristas chegam até a parar fora do ponto para que baleiros possam entrar”, disse. Ainda conforme a polícia, 15 vítimas já foram ouvidas sobre o caso. A polícia busca agora identificar os demais suspeitos de participar da ação criminosa e efetuar a prisão dos três. As informações são do G1 Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários