Notícias

6/recent/ticker-posts

Ponte Salvador-Itaparica Pode Ser Substituída Por Túnel


O governador Rui Costa (PT) afirmou que investidores e engenheiros chineses apresentaram a possibilidade de substituir a Ponte Salvador-Itaparica por um túnel. “Um engenheiro chinês propôs fazer um túnel ao invés da ponte, disse que ficaria mais barato. Eles levantaram essa hipótese, acredito que estudos preliminares eles já fizeram, mas pediram mais estudo. Eu disse que o nosso interesse é a ligação. Então, tem essa possibilidade também”, disse em entrevista na manhã desta segunda-feira (11), na Rádio Metrópole.
Na oportunidade, Rui ressaltou o tamanho e a importância da obra para a mobilidade do estado. “É um projeto grande e na história do Brasil só tem uma ponte com essa estrutura, a de Niterói. Estamos falando de um investimento de R$ 7 bilhões, o estado e o governo federal não têm dinheiro para bancar essa obra. O pedágio pode corresponder até metade do preço da ponte. Cinquenta por cento está resolvido, mas falta a outra metade. O que ocorreu com Niterói vai correr com a ilha, todo mundo vai querer morar lá”, afirmou.
No início do mês, o governador recebeu representantes da estatal China Road and Bridge Corporation (CRBC), uma das quatro maiores do país asiático, no Palácio de Ondina, para assinar protocolo de intenções para construção da ponte Salvador-Itaparica. 
A estatal é responsável por grandes obras em países asiáticos, como Vietnã, Indonésia, Cambodia e Bangladesh. No Brasil, a Bahia será a porta de entrada para os investimentos da empresa. (BNews)

Postar um comentário

0 Comentários