Notícias

6/recent/ticker-posts

Criança de 8 anos morre depois de ser estuprada na Bahia

A pequena Lanna Heloísa do Nascimento Costa, 8 anos, morreu de problemas respiratórios adquiridos após sofrer abusos sexuais no município de Buritirama, na região do Vale do São Francisco baiano. Segundo a polícia, a menina foi estuprada e teve o intestino perfurado durante o ataque, o que provocou uma infecção seguida de insuficiência respiratória. O corpo de Lanna foi sepultado na tarde deste domingo (30), na mesma cidade. Segundo o titular da Delegacia de Buritirama, Mirosvaldo Menezes, na sexta-feira (28), a família da menina procurou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, no mesmo município, depois que a criança começou a ter dificuldades para respirar. Ela foi diagnosticada com um quadro de bronquite asmática e transferida para o Hospital São Rafael, na cidade de Barra, também no Vale do São Francisco. "O hospital de Barra não tinha condições de atendê-la e ela foi levada para o Hospital do Oeste, em Barreiras. No sábado, pela manhã, a situação se agravou e ela seria transferida, novamente, para Salvador. Eles conseguiram a UTI Móvel e tudo, mas ela estava bastante debilitada, com quadro de 139 batimentos cardíacos por minuto. Ela não resistiu e morreu", relatou o delegado.
Menezes contou que foi uma enfermeira quem desconfiou da violência sexual, quando foi preparar o corpo para a necropsia. "Ela viu que havia sangue nas roupas íntimas da menina e chamou o médico. Ele acionou a polícia e encaminhou o corpo para a perícia, onde foi comprovado o estupro. Segundo o legista, ela foi abusada entre sete e dez dias antes da morte", contou o delegado.
Internet
A polícia de Buritirama tomou conhecimento do caso neste domingo, depois que a história foi publicada nas redes sociais. O delegado iniciou um inquérito para investigar o caso e ouviu os familiares da menina. Lanna Heloísa morava com a mãe, o padrasto e o irmão de 2 anos. Ela tinha o hábito de visitar a casa dos avós, maternos e paternos, sempre acompanhada do pai. Todos moram na mesma cidade. 
  
Os parentes da garota disseram para os investigadores que ela começou a apresentar problemas de saúde há cerca de um mês, mas que não perceberam nada de anormal no comportamento da criança, até a sexta-feira, quando ela começar a se queixar de dores fortes para respirar. Eles disseram não saber o que aconteceu. No domingo, o delegado conversou, por telefone, com o médico e o legista que atenderam a menina. "Ela teve o intestino perfurado durante o abuso e foi isso o que provocou a infecção", contou.Os peritos recolheram sêmen do corpo da menina e o material foi encaminhado para passar por exame. A polícia aguarda o resultado para ter mais detalhes sobre o crime. Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias, mas os nomes dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar a investigação do caso. O corpo de Lanna Heloísa foi sepultado por volta das 17h deste domingo, sob forte comoção na pequena cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes. (Correio 24hs)

Postar um comentário

0 Comentários