Notícias

6/recent/ticker-posts

Bebê é atingido por dois tiros dentro da barriga da mãe em Duque de Caxias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Uma mulher com nove meses de gestação deu entrada nesta sexta-feira, às 17h30, na emergência do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ferida por dois tiros na barriga. Às 18h27, o bebê nasceu. Durante a cesariana de emergência, os médicos se surpreenderam ao constatar que o bebê também havia sido atingido.
Baleado no peito, o recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões), está entubado e luta pela vida. A bala entrou pelo ombro direito do menino e atravessou seu torax.
— O segundo tiro atingiu o lóbulo da orelha da criança — disse o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira.
Nos primeiros minutos de vida do bebê, os médicos precisaram drenar o ar para voltar a expandir o pulmão.
Identificada como Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, a mãe também sobreviveu aos ferimentos e tem quadro de saúde estável. Ela deu entrada lúcida no hospital e relatou à equipe médica que estava sozinha num mercado, quando começou um tiroteio na Favela do Lixão, em Caxias. Nesse momento, segundo ela, foi atingida por balas perdidas.
Segundo uma médica da unidade que preferiu não ser identificada, o estado do bebê é grave:
— Seu estado é grave e ele está lutando pela vida. A equipe toda, que incluiu obstetra, pediatra, anestesista, cirurgião, chefe de equipe, Samu, foi perfeita. Agora, depende da evolução do bebê e de Deus.
No fim da noite desta sexta-feira, por volta das 22h30, a criança foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
— Como a prioridade era tirar o bebê, ainda não sabemos se o tiro causou alguma fratura na mãe. Fizemos uma cesariana de urgência — contou outra médica que participou do atendimento.

Fonte: Jornal Extra

Postar um comentário

0 Comentários