TERCEIRA NOITE DE SÃO JOÃO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS TEM MISTURA DE FORRÓ, SERTANEJO E ARROCHA, CONFIRA AS FOTOS:

Foto Marcelo Machado

A festa de São João em Santo Antônio de Jesus chegou ao seu terceiro dia nesta sexta-feira (23), com mais de 100 mil pessoas lotando a praça principal da cidade para assistir aos shows de nomes do forró, sertanejo e arrocha. Pelos dois megapalcos montados um ao lado do outro, se revezaram sete das 29 atrações.
A festa começou com Jhow e a banda na Cama da Sogra, que trouxe um repertório de forró com clássicos de Adelmário Coelho, Falamansa e outros grandes artistas do ritmo. Em seguida, foi a vez de Janio Santana, com um show bastante autoral do genuíno xote.
Com um dos shows mais disputados do país durante os festejos juninos, com vinte e oito apresentações agendadas só este mês, as irmãs Maiara e Maraísa fizeram sua estreia em Santo Antonio de Jesus. A dupla feminina sertaneja subiu ao palco por volta das 23h com a praça principal completamente lotada.
Elas iniciaram o show com a canção “10%”, um de seus maiores sucessos. “Medo bobo”, “No dia do seu casamento” e “Se olha no espelho”, gravada com participação do cantor Cristiano Araújo, que faleceu há dois anos, também foram interpretadas pelas gêmeas. Além de “Você faz falta aqui”, “Cruzando os dedos” e “Sorte que cê beija bem”, fruto do último CD/EP/DVD da dupla, “Maraia e Maraísa ao vivo em Campo Grande”.
O show contou com efeitos especiais, pirotecnia e um superestrutura cênica produzida especialmente para a apresentação. “Despertou mil sensações”, foi assim que a estudante soteropolitana Anaildes Santos descreveu a apresentação da dupla. “Não sabíamos que éramos ouvidas aqui. E fazer um show desse porte é a prova que estamos no caminho certo”, declarou Maraísa ao público de Santo Antônio de Jesus.

Fotos:
Fotos: Marcelo Machado

Na sequência, foi a vez de conferir o show de Del Feliz, que cantou grandes sucessos do forró e comentou, com a imprensa, sobre a importância dos festejos juninos do modo tradicional. “Todos que quiserem participar dessa festa são bem-vindos. Mas é claro que não podemos descaracterizar o São João”, disse o ex-The Voice Brasil.
O forró continuou dando o tom com as apresentações do cantor Guido Freitas, que tocou sucessos de diversos ritmos, e de Adelmário Coelho. Mesmo com muita chuva, o público permaneceu na praça para assistir ao show do cantor baiano. Ele interagiu distribuindo CDs, toalhas e kits de brindes. O prefeito da capital do Recôncavo, Rogério Andrade, também não resistiu e subiu ao palco e cantou com o forrozeiro, que o presenteou com seu chapéu. Sucessos da sua carreira e de outros artistas, como Alceu Valença, Flávio José e Dominguinhos, fizeram parte do repertório de Adelmário. Em entrevista, ele afirmou que “fazer São João sem tocar em Santo Antônio de Jesus, não é fazer São João”.
A terceira noite de festas em Santo Antonio de Jesus terminou com o show de Zé Rios e banda Fivela de Aço, que colocaram o público para dançar com sucessos de artistas do arrocha, sertanejo e do forró da atualidade, como Aviões do Forró (Fiquei Sabendo), Luan Santana (“Acordando o prédio”), Wesley Safadão (“Coração machucado”) e Tayrone (“Guardinha da blitz”).
A programação segue hoje com os shows de Verena Santana, Os Cumpadi, Juliano do Acordeon, Peruano Cavaleiros, Marcos e Belutti, Santanna, O Cantador e Farol de Milha nos palcos principais.
Fonte: Assessoria do São João de SAJ