Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem arrisca 'selfie' com cobra anaconda em rio no AM, e foto viraliza


Neste fina de semana, a selfie do jovem Carlos Andrade viralizu as redes sociais, isso porque, o rapaz surpreendeu os internautas por sua coragem ao posar com uma anaconda em um rio no Amazonas. A foto foi feita dentro no município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com uma sucuri ao fundo.
A foto foi publicada no perfil do rapaz em uma rede social no último sábado (27/05) e a repercussão da selfie surpreendeu, com milhares de curtidas compartilhamentos.
Ao G1, Carlos explicou que a foto foi feita no Rio Nhamundá, um dos afluentes do Rio Amazonas. "[Minha família] tem um sítio na cabeceira do rio. Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas, ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto", disse.
Ele explicou que a cobra não se aproximou dele. "Na verdade, ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso, não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais".
Na publicação do G1, a pesquisadora de cobras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luciana Frazão, disse que não é comum que esse tipo de cobra ataque humanos, mas alertou para o risco de que podem matar uma pessoa caso se sinta ameaçada. Não sendo prudente, portanto, arriscar.
“Elas alcançam de 7 a 8 metros. Já teve registros de sucuris maiores de até 10 metros. Apesar de não serem venenosas, elas mordem e podem afogar uma pessoa, por ter muita força”, afirmou. “Como elas são muito fortes quando adultas, as sucuris podem sim ter força suficiente para matar uma pessoa ou até afogá-la. Já que são mais aquáticas e podem segurar uma pessoa embaixo da água”, disse. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários